Ser Alegre

Sei que a alegria é o objeto de desejo da maioria das pessoas hoje em dia.

Se considerarmos que nossa vida costuma ser agitada, stressada, e cheia de surpresas nem sempre boas, manter-se alegre o tempo todo chega a parecer um teatro.

Não sou favorável a tentar espantar a tristeza com tentativas superficiais como bebidas, agito e excessos em geral.

A tristeza tem uma função de existir. Serve para nos fazer refletir.

Ruím é quando não conseguimos sair do estado de tristeza por um longo período. Desta forma acabamos assumindo a mesma como parte das nossas vidas, o que pode ser extremamente prejudicial.

Eu tenho uma técnica que sempre me ajuda muito:

Quando eu estou triste eu defino um prazo máximo para reverter a situação. Eu digo: – Vou me dar até sexta-feira para ficar triste por este motivo. Segunda-feira estarei bem! Não sei muito bem explicar como acontece, mas comigo sempre funciona.

Esprero que funcione com você também.

Um abraço.

Paulo Adriano F Borges.

2 respostas para Ser Alegre

  1. Paulo Renato disse:

    Grande Paulo;

    Ví a matéria na TV. Ficou ótima. Parabéns. Espero que renda frutos.

    Abraços;

    Paulo Renato

  2. Raimundo Ibrahim disse:

    Bom dia Paulo.
    Pois é, a vida é assim mesmo. As alegrias estão cada vez mais raras nas pessoas.Jovens de hoje já estão tomadas pelas demandas da mente que é a fonte causadora dos transtornos atuais.”Coitados”, vão sofrer para aprender!
    Ontem fui a uma livraria e deparei com o seu “livrinho”.Adorei. Muito simples mas cheio de sabedoria.Você soube contemplar no conteúdo os reflexos que uma vida financeira mal estruturada pode causar na saúde biossocial.Nada anda separado, tudo interconecta.
    Tive também altos e baixos na minha vida, mas parece que as coisas estão caminhando num sentido mais promissor.
    Parabéns.
    P.S. Estou visitando seu site pela primeira vez! Bacana! Muito útil.Serei frequentador assíduo.
    God bless you!!!
    Raimundo.

Deixe uma resposta

